Homem é preso após tentar matar ex-cunhado durante discussão

Um homem foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão, nesta terça-feira (9), após ter tentado matar o seu ex-cunhado, com quem nutria desentendimentos por não aceitar o término do seu relacionamento com a irmã da vítima.

A decisão do Tribunal do Júri da comarca de Santaluz acata uma denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-Ba) apresentada em 2020. De acordo com o MP. o acusado, identificado como Edvan da Silva Santos, matou o ex-cunhado, Luís dos Santos Jesus, com um tiro de espingarda no peito da vítima durante uma breve discussão em 23 de janeiro de 2020. Luís tentou correr, mas foi alcançado e atingido com duas coronhadas.

O irmão da ex-namorada de Eduardo conseguiu se desvencilhar e pedir socorro para moradores da região, que a levaram ao hospital local. Ele foi transferido, em seguida, para uma unidade de saúde de maior complexidade e sobreviveu aos ferimentos.

O acusado, que perseguia e ameaçava familiares da ex-companheira frequentemente, fugiu após a tentativa de homicídio e enterrou a arma utilizada no crime no seu quintal. Ele foi interpelado pela Polícia Militar que conseguiu efetuar sua prisão em flagrante. Ele foi condenado pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment