No Dia Mundial do Hip-Hop, 12 de novembro, Salvador ganha um espaço para o gênero musical. Idealizada pela antiga Rede Aiyê Hip-Hop, a Casa do Hip-Hop Bahia será inaugurada às 15h, no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, em Salvador. A abertura, que tem entrada gratuita, mas vagas limitadas, contará com a presença de lideranças do hip-hop de 15 cidades baianas.
O evento terá show da Banda Afrocidade, participações do grupo Nova Era, Família Tríplice, Udi Santos, discotecagem com Dj Leandro Vitrola e apresentação de roda de breakdancing com Unidade All Star Crew (dança de rua) e pintura de painéis de graffiti ao vivo.
A organização explica que o local vai funcionar como um espaço de referência sociocultural e articulação estratégica da cultura hip-hop e da juventude negra.
A estrutura da Casa do Hip Hop será composta por um estúdio de multimídia, uma sala multiuso para palestras, cursos, oficinas, projeção de vídeos e reuniões, um escritório, um espaço de coworking com exposição de livros, uma loja colaborativa, um memorial da cultura hip hop baiana, uma área externa para eventos de pequeno porte e dois banheiros.
O uso do imóvel é resultado de uma concessão pública pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia – IPAC, unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O espaço será coordenado e administrado pela CMA HIP HOP – Comunicação, Militância e Atitude Hip-Hop. O evento de inauguração da Casa do Hip-Hop Bahia é uma produção da CMA HIP-HOP com o apoio do Governo do Estado da Bahia.
Foto: Divulgação/Assessoria