O governador da Bahia, Rui Costa (PT), pediu nesta quinta-feira (4) que prefeituras do interior intensifiquem a chamada busca ativa e promovam mutirões para imunizar pessoas que ainda não receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O apelo é feito um dia após o governador fazer um alerta diante de um possível avanço da doença no estado.
“Peço ajuda às prefeituras para fazer um mutirão de vacinação e uma busca ativa. Muitas pessoas na Bahia ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a #Covid19. É preocupante porque o vírus ainda está circulando e tirando vidas!”, publicou o chefe do Executivo em suas redes sociais.
Na quarta-feira (3), Rui Costa já havia afirmado que, há 45 dias, os indicadores epidemiológicos se mantêm estáveis em um patamar considerado alto. Por isso ele avalia ainda não ser o momento de flexibilizar medidas de prevenção, a exemplo da desobrigação do uso de máscaras, como vem ocorrendo em alguns estados. Caso haja um novo cenário de recrudescimento da pandemia, a realização do Carnaval 2022 não será autorizada, segundo o gestor.