Muita chuva durante toda a madrugada em Salvador e Região Metropolitana. A frente fria prevista pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) chegou na capital baiana na madrugada desta quarta-feira (3) com chuva e ventos fortes. De 0h até 6h, o bairro que registrou maior volume de chuva foi Sete de Abril, com 37,2 milímetros. De acordo com a Codesal, durante o período o órgão foi acionado para atender 10 ocorrências, entre alagamentos, destelhamentos, ameaças de deslizamento e de desabamento.
Aida segundo a Codesal, a velocidade da ventania chegou próximo dos 50km/h, quase cinco vezes maior que o normal. Até domingo (7), a tendência é de que o tempo se mantenha nublado com chuvas acompanhadas por trovoada.
Na verdade, Foram cerca de 30 minutos de chuva durante a madrugada, mas o suficiente para causar estragos na cidade. Até as 8h, a Codesal registrou 26 solicitações de emergência: alagamentos, ameaça de desabamentos, árvore ameaçando cair, destelhamento, infiltrações e ameaça de deslizamento.