Com Arena lotada, Corinthians vence Chape no último lance e está de volta ao G-6

Na noite em que o Corinthians teve de volta 100% da capacidade de público na Neo Química Arena, os quase 40 mil torcedores presentes no estádio na noite desta segunda-feira precisaram esperar mais de 97 minutos para o grito de gol sair. Valeu a pena. No último lance, o Timão venceu por 1 a 0 a Chapecoense, lanterna absoluta do Campeonato Brasileiro, em jogo que fechou a 29ª rodada da competição, com um gol salvador de Róger Guedes após cobrança de escanteio. A grande posse de bola, as chances perdidas e a ótima atuação do goleiro Keiller, da Chape, foram rapidamente esquecidas por uma Arena “enlouquecida” como não se via há pelo menos um ano e meio. E o Timão volta ao G-6, já que o Internacional, rival direto pela sexta posição, perdeu para o São Paulo na rodada.

Com a liberação de 100% de público nos estádios de São Paulo a partir deste 1º de novembro, a Neo Química Arena recebeu 39.734 pagantes, o maior público do Brasileirão desde a volta da torcida, para renda de R$ 2.267.484,60. O torcedor apoiou o tempo todo, mesmo com o jogo se encaminhando para um frustrante empate, e acabou recompensado no final com o gol de Róger Guedes.

A vitória leva o Corinthians aos 44 pontos, na sexta posição, com três a mais do que o Inter. Já a Chape, praticamente cumprindo tabela, segue com 13 pontos e segue longe do penúltimo colocado.

O Corinthians volta a jogar no próximo sábado, novamente na Neo Química Arena: recebe o Fortaleza, às 17h (de Brasília). Já a Chapecoense recebe o Flamengo na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Condá – os dois jogos são válidos pela 30ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1 x 0 CHAPECOENSE

CORINTHIANS – Matheus Donelli; Fagner, João Victor, Gil e Fábio

Santos; Gabriel (Gustavo Mosquito), Du Queiroz (Jô), Giuliano, Renato Augusto e Gabriel Pereira (Adson); Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.

CHAPECOENSE – Keiller; Matheus Ribeiro, Joílson, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro (Alan Santos), Anderson Leite e Denner (Ezequiel); Mike (Rodrigo Silva), Anselmo Ramon (Ronei) e Kaio Nunes (Henrique Almeida).

Técnico: Felipe Endres.

GOL – Róger Guedes, aos 52 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Paulo Cesar Zanovelli (MG).

CARTÕES AMARELOS – Anderson Ramon, Renato Augusto, Keiller, Henrique Almeida e Ezequiel.

RENDA – R$ 2.267.484,60.

PÚBLICO – 39.897 presentes.

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment