Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação/
Sob o comando do treinador Guto Ferreira, o Bahia não sabe o que é perder no Brasileirão. Mais as pedreiras vem ai! Três dos próximos cinco jogos do Bahia na Série A serão fora de casa: São Paulo (C), Flamengo (F), Sport (F), Cuiabá (C) e Atlético-GO (F). O Tricolor ainda teria confronto diante do Atlético-MG entre esses compromissos, mas a partida foi adiada para o dia 2 de dezembro.
No primeiro turno, o Bahia conquistou apenas um ponto entre todos os esses jogos, no empate diante do Cuiabá. Entre os resultados mais lamentados, estão as derrotas em casa para Atlético-GO e Sport, além do 5 a 0 aplicado pelo Flamengo, que culminou na saída do técnico Dado Cavalcanti, em 17 de agosto.
Para o primeiro destes compromissos, diante do São Paulo, no próximo domingo, às 18h15 (horário de Brasília), Guto volta a ter à disposição Nino Paraíba e Matheus Bahia, que cumpriram suspensão na última rodada. Também há expectativa para que ele conte novamente com Mugni e Rossi, que estão em recuperação de lesão.