Foto Psulo José/
A crise no transporte publico, chegou tambem a cidade de Feira de Santana. Os ônibus da empresa Rosa não saíram da garagem na manhã desta quarta-feira (27). Com isto, a cidade está mais uma vez com o transporte público parcialmente suspenso. Trabalhadores rurais chegaram ao local na madrugada de hoje e impediram a saída dos veículos como forma de protesto, uma vez que a Rosa retirou os ônibus que circulavam em quatro linhas da zona rural.
“Nós queremos o ônibus rodando nos povoados. Nós estamos sem transporte. É inviável só as vans rodarem nos distritos, não tem como porque existem idosos, pessoas com deficiência que dependem dos ônibus e pessoas que precisam do ônibus para ir ao trabalho. O transporte é um direito nosso. Nós chegamos aqui mais ou menos 1h da manhã, madrugamos aqui, a gente nem dormiu. Vamos ficar aqui e se não resolver vamos parar os outros ônibus. Não vai sair ninguém, vamos parar tudo. aproximadamente tem 200 pessoas aqui”, afirmou a moradora conhecida como Sônia da Lagoa Grande, em entrevista ao Acorda Cidade.
É a segunda vez nesta semana que os usuários do transporte coletivo urbano ficam sem ônibus. Na última segunda-feira o mesmo ocorreu com os ônibus da empresa São João, porém os motoristas e cobradores retornaram ao trabalho após pagamento dos salários atrasados.