Bruno Reis atribui avanços na agenda climática ao Partido Verde

Durante do lançamento do programa Salvador Solar, na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito Bruno Reis (DEM) fez afagos ao Partido Verde na Bahia, que comanda a Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis).

“Todos olham para Salvador com respeito e reconhecem o tanto que nós avançamos nessa agenda. E devemos reconhecer o apoio, a capacidade e as ideias do Partido Verde desde aquela carta compromisso assinada em 2012, com 43 iniciativas e, agora, em 2020, outras iniciativas que nós assumimos e que estamos tirando do papel. Começamos lá atrás com Ivanilson [Gomes], depois com André Fraga e agora com [a secretária] Edna [França]. Esse trabalho não para”, afirmou.

A prefeitura da capital baiana pretende incentivar a produção e o consumo de energia solar fotovoltaica na capital. De acordo com o gestor soteropolitano, a crise climática não é mais uma teoria, é uma realidade.

“Nos empõe a adotar estratégias e medidas de forma global. Todos os agentes políticos têm que estar preocupados com essa pauta, porque elas têm tido consequências diretas no dia a dia da cidade, do campo. A chuvas são mais torrenciais, as secas mais rigorosas, os rios estão desaparecendo e as matas com os constantes incêndios”, destacou.

Foto: Adriano Villela / Bahia.Ba

Postagens Relacionadas

Leave a Comment