(Foto Arisson Marinho / CORREIO)
Foi um grande jogo do leão diante de sua pequena, mais agitada torcida, que empurrou o time o tempo todo. O Vitória goleou o Brasil de Pelotas no primeiro jogo da Série B com público no Barradão. A estrela do dia foi David, que marcou duas vezes; Fabinho e Roberto completaram a festa. O resultado não é suficiente para tirar o Rubro-Negro do Z-4, mas a equipe ganha fôlego na luta pela permanência. Afundado na lanterna, o Xavante vê a Série C cada vez mais perto. Mas uma vez, mesmo com pouca inspiração do ataque do Brasil, Lucas Arcanjo, mostrou ser um goleiro muito seguro, e de nível de Serie-A. Em erros da defesa do Vitoria o Lucas apareceu e mostrou sua boa fase.
Primeiro tempo
Foi um primeiro em que o narrador do Premier, descareceu bem; “primeiro tempo dos sonhos para o Vitória”, que além de se mostrar muito superior ao adversário, conseguiu traduzir as oportunidades em gol. O primeiro saiu dos pés de Fabinho, após boa enfiada de bola de Marcinho. Um minuto depois, David ampliou o marcador. Já nos acréscimos, o árbitro Héber Roberto Lopes marcou pênalti contra o Brasil, com a ajuda do VAR. Roberto deslocou o goleiro e marcou o terceiro.
Segundo tempo
Com um placar elástico a seu favor e o adversário sem poder de reação, o Vitória ficou confortável na partida e jogou apenas “para o gasto”, administrando a vantagem. Quando acelerou o jogo, levou muito perigo ao Brasil de Pelotas. No entanto, o gol só saiu na reta final da partida, com David, de cabeça.
-
Com dois gols, o atacante David foi o nome do jogo, mesmo atuando na posição de centroavante, que não é a dele, mostrou-se melhor que todos já testados na posição. Categoria, velocidade e oportunismo. Como sair mais do time?
Vitória x Brasil de Pelotas Série B (Foto: Futura Press)
- Como fica
Com o resultado, o Vitória vai a 32 pontos, chega à 18ª posição e diminui para dois pontos a distância para a Ponte Preta, primeiro time fora do Z-4 – só que a Macaca ainda joga na rodada. O Brasil de Pelotas segue com 20 pontos, na lanterna da competição.
- Próximos jogos
O Vitória enfrenta justamente a Ponte Preta, no próximo sábado, no estádio Moisés Lucarelli, enquanto o Xavante encara o Náutico no Bento Freitas.
Vitória 4×0 Brasil de Pelotas – 31ª rodada da Série B 2021
Vitória: Lucas Arcanajo; Raul Prata (Van), Wallace (Thalisson Kelven), Mateus Moraes e Roberto; João Pedro, Eduardo (Fernando Neto) e Bruno Oliveira (Caíque Souza); Fabinho (Alisson), David e Marcinho. Técnico: Wagner Lopes.
Brasil de Pelotas: Marcelo; Vidal, Arthur (Héverton), Alan Dias (Leandro Camilo) e Kevin; Diego Gomes (Patrick) e Bruno Matias; Renatinho (Caio Rangel), Rildo (Sousa) e Netto; Erison. Técnico: Jerson Testoni.
Gols: Fabinho, aos 35, David, aos 37, e Roberto (de pênalti), aos 50 minutos do primeiro tempo; David, aos 36 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Caíque Souza (Vitória); Bruno Matias, Arthur e Alan Dias (Brasil)
Estádio: Barradão, em Salvador (BA).
Público: 2.054 pagantes.
Renda: R$ 27.872,50Arbitragem: Heber Roberto Lopes apita o jogo, auxiliado por Éder Alexandre e Johnny Barros de Oliveira (trio de Santa Catarina). O árbitro de vídeo (VAR) é Rodrigo Nunes de Sá (RJ).