Os mais de dez mil totcedores do Furacão, sairam frustrafis com empate com o Flamengo, no ultimo minuto. Um duelo “quente”, truncado, marcado por bolas paradas efetivas e um balde de água fria para dez mil atleticanos. Assim foi o empate entre Athletico-PR e Flamengo, em 2 a 2, pela ida das semifinais da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Thiago Maia e Pedro, de pênalti e no minuto final, depois de consulta ao VAR e revolta local, marcaram para os visitantes. Já Pedro Henrique e Renato Kayzer anotaram para os mandantes, nesta quarta. O jogo da volta será no dia 27, no Maracanã – sem o critério do gol qualificado, é bom lembrar.
Dúvida até horas antes do confronto, Pedro entrou no segundo tempo e fez o gol de empate do Flamengo na partida contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O atacante falou sobre o resultado após o apito final.
Pedro sofreu forte pancada no último final de semana, no empate sem gols contra o Cuiabá, no Rio. O jogador comentou que entrou em campo no sacrifício.
“Consegui vir para o jogo. Foi uma pancada muito forte que eu tomei no joelho. Ainda tem uma dorzinha, vim no sacrifício, o Flamengo pede isso. E graças a Deus pude contribuir com o gol e o mais importante é ter conquistado um bom resultado para decidir na nossa casa”,…
Fato é que o empate por 2 a 2 deixou o Flamengo em melhores condições de avançar à final da Copa do Brasil. O time carioca precisa de uma simples vitória para avançar, enquanto que nova igualdade levará a decisão para os pênaltis.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Ambas as equipes jogam pelo Brasileiro no fim de semana, já que o confronto de volta pelas semifinais da Copa do Brasil será apenas no dia 27 (quarta-feira que vem), no Maracanã. O Athletico visita o Fortaleza no sábado, enquanto o Flamengo, no mesmo dia, enfrenta o Fluminense no Rio, pela 28ª rodada.
FICHA TÉCNICA
Athletico-PR 2 x 2 Flamengo – ida das semifinais da Copa do Brasil
Data e horário: 20/10/2021, às 21h30
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA – SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA – SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (VAR/FIFA – SP)
Cartões amarelos: Léo Cittadini, Fernando Canesin e Lucas Fasson (CAP) / Andreas Pereira, Rodrigo Caio e Léo Pereira (FLA)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Thiago Maia, 14’/1ºT (0-1); Pedro Henrique, 2’/2ºT (1-1); Renato Kayzer, 25’/2ºT (2-1); Pedro, 50’/2ºT (2-2).
ATHLETICO-PR (Técnico: Alberto Valentim)
Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Lucas Fasson, 45’/2ºT); Marcinho, Léo Cittadini (Fernando Canesin, 42’/2ºT), Erick e Abner Vinícius; Nikão, Terans (Jader, 42’/2ºT) e Renato Kayzer (Pedro Rocha, 32’/2ºT).
FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho)
Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Vitinho, 28’/2ºT), Andreas Pereira (Kenedy, 35’/2ºT) e Everton Ribeiro; Michael (Diego, 28’/2ºT) e Gabigol (Pedro, 22’/2ºT).