O vereador Geraldo Júnior (MDB) reiterou que a tendência do partido é manter apoio à pré-candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia. “O jogo ainda está sendo jogado. As peças começaram a ser mexidas, mas reitero que a nossa maior prioridade é manter o apoio do MDB ao pré-candidato ACM Neto”, diz ao Metro1 o chefe do Legislativo soteropolitano.
A declaração se dá em meio a rumores de que a sigla emedebista poderá deixar o grupo do ex-prefeito e voltar a integrar a base de sustentação do governador Rui Costa (PT). A movimentação para atrair o MDB vem sendo capitaneada pelo senador Jaques Wagner, nome petista que disputará a sucessão estadual e que será o principal adversário de ACM Neto.
O ex-chefe do Thomé de Souza lançará sua pré-candidatura em dezembro, pelo União Brasil, sigla que nascerá da fusão DEM-PSL e da qual será o secretário-geral.
Na última segunda (18), o prefeito Bruno Reis declarou que seu desejo e continuar a contar com o apoio do MDB baiano “O MDB foi e tem sido parceiro nosso nas últimas eleições, inclusive com forte representação na política da nossa cidade e estado. Na condição de prefeito, de parceiro do MDB, vamos trabalhar pela manutenção desse apoio”, disse Reis naquela ocasião.
Foto: Reprodução/Instagram/Geraldo Jr.