CPI da Covid-19, vai ouvir o médico Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho

Fonte: Agência Senado/

O comando da CPI da Pandemia no Senado divulgou, nesta quarta-feira, que a sequência de trabalho da comissão foi alterada. O último depoimento não será mais do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que já foi ouvido duas vezes pelos senadores. No lugar dele, foi chamado para prestar esclarecimentos o médico pneumologista Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho. Ele é autor de um trabalho técnico que condena o uso de substâncias sem eficácia contra a covid-19.

A oitiva está prevista para 18 de outubro. Mas, a convocação dele precisa ser aprovada na sessão extraordinária do colegiado, na próxima sexta-feira, dia 15. No mesmo dia, parentes de vítimas da covid-19 também vão ser ouvidos pelos senadores.

Por enquanto, segue mantida a data de 19 de outubro para a leitura do relatório, pelo relator da CPI, Renan Calheiros, com votação no dia seguinte.

Outros senadores da CPI anunciaram que vão apresentar um relatório paralelo. Caso do senador Eduardo Girão (do Podemos do CE), que alega que faltou a Comissão investigar irregularidades e desvios de recursos no combate à pandemia nos estados e municípios. Também devem apresentar um relatório paralelo os senadores governistas Marcos Rogério, do DEM de RO, e Luiz Carlos Heinze, do PP do RS; e ainda o senador da oposição Alessandro Vieira, do Cidadania de SE.

Edição: Nádia Faggiani / Beatriz Arcoverde

Postagens Relacionadas

Leave a Comment