Vem jogando muito o jovem zagueiro Gustavo Henrique, e ameaça a titularidade de Cont, ai não deu outra. Titular do Bahia nas últimas duas rodadas da Série A, Gustavo Henrique assinou um contrato em definitivo com o Tricolor. O zagueiro foi emprestado pelo Atlético-MG em janeiro deste ano. Pelo acerto entre os dois clubes, o Bahia pagará R$ 600 mil por 50% dos direitos do atleta. O pagamento será dividido em dez prestações. Gustavo Henrique chegou ao Bahia para compor o grupo de transição. Ele disputou dez jogos pelo Campeonato Baiano e três pela Copa do Nordeste.
Neste sábado, na estreia de Guto Ferreira no comando do clube, ele formou dupla de zaga ao lado de Luiz Otávio. Conti, que vinha sendo titular da posição, segue em recuperação de uma lesão e não tem presença confirmada no jogo de terça-feira, contra o Palmeiras, na Fonte Nova. Dessa forma, Gustavo Henrique deve seguir como titular.
Gustavo Henrique havia sido contratado pelo Atlético-MG para fazer parte da equipe de transição, composta por jogadores jovens que treinavam com o elenco de Sampaoli. Ele foi relacionado para algumas partidas e fez a estreia profissional na partida diante do Botafogo (vitória de 2 a 1), quando o Galo sofria com surto de Covid-19 que gerou vários desfalques. Em janeiro foi emprestado ao Bahia até o final desta temporada.