Representantes do setor de comércio de Feira de Santana criticaram a decisão da prefeitura de transferir o feriado do São João [24 de junho] para a próxima segunda-feira (11), véspera de outro feriado, o da Padroeira do Brasil que coincide com o Dia das Crianças. Ao Acorda Cidade, o presidente da Associação Comercial da cidade [Acefs], Genildo Melo, declarou que a medida além de “causar estranheza”, prejudica o setor, em momento de retomada da economia.
Com o feriado transferido para a segunda e o outro da terça-feira (12) as vendas, principalmente de artigos infantis, deixam de ocorrer. Além dos consumidores locais, moradores de cidades vizinhas também vão a Feira de Santana fazer compras. Melo relatou ainda que a prefeitura não ouviu a Acefs, nem a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato dos Lojistas.
Em decreto municipal desta terça-feira (5), o prefeito Colbert Martins Filho determinou a mudança do feriado do São João para o dia 11 de outubro. Em entrevista à Rádio Sociedade de Feira de Santana nesta quarta-feira (6), o prefeito disse que está aberto para negociar com os empresários.
Foto: Ney Silva / Acorda Cidade