O Bahia perdeu para o Corinthians por 3 a 1 nesta terça-feira (5) e se manteve em situação delicada no Campeonato Brasileiro. A insatisfação com a situação do time, no entanto, ficou exposta desde o intervalo da partida na Neo Química Arena. Os mais de 10 mil torcedores que foram à Neo Química Arena na noite desta terça-feira ganharam um belo presente do Corinthians, que venceu o Bahia por 3 a 1, de virada, e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro no início desta 24ª rodada. O Tricolor baiano abriu o placar com Gilberto, de pênalti, mas o Timão, agora empurrado pela Fiel em Itaquera, criou muitas chances e virou com Róger Guedes, também de pênalti, Cantillo e Jô.
Logo após o gol do Corinthians que empatou a partida e a expulsão do volante Lucas Araújo, o atacante Gilberto não poupou palavras para criticar os erros do time e decretou que os jogadores precisam ser cobrados, principalmente após o protesto por conta de vencimentos atrasados.
“Temos que parar de errar. Desse jeito vamos continuar brigando lá embaixo. Não podemos cometer mais erros de quem está começando no futebol. Temos que fazer o simples, o mais simples possível. Começa a cobrança por parte dos jogadores para ter reinvindicação… Dessa vez tem que cobrar os jogadores mesmo”, disse, em entrevista ao Canal Premiere.
Com o revés, o Tricolor segue com 23 pontos e no 17º lugar. A equipe volta a jogar no próximo sábado (9), às 19h, contra o Athletico Paranaense na Arena da Baixada.
FICHA DO JOGO
Corinthians 3 x 1 Bahia;
Série A – 24ª rodada;
Local: Neo Química Arena (São Paulo);
21h30 (de Brasília);
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (trio de Alagoas).
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Cartões Amarelos: Lucas Araújo (2x) (BAH)
Cartões Vermelhos: Lucas Araújo (BAH) Gols: Róger Guedes, Cantillo e Jô (COR); Gilberto (BAH)
CORINTHIANS:
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo (Gabriel), Giuliano e Renato Augusto (Luan); Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Willian (Jô) e Róger Guedes (Adson).
Técnico: Sylvinho.
BAHIA:
Mateus Claus; Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Patrick de Lucca, Daniel (Luizão) e Lucas Mugni (Edson); Gilberto (Ronaldo César) e Thonny Anderson (Óscar Ruiz).
Técnico: Diego Dabove.