Em um duelo duro, com muita força das defesas, o Atlético-MG venceu o Internacional por 1 a 0, gol de Keno, neste sábado, 2 de outubro, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro segue firme na luta pelo título nacional, mantendo a boa distância da equipe para seus perseguidores. Com o resultado, o time chegou aos 49 pontos e fica mais uma rodada bem distante dos rivais. O Internacional, com um primeiro tempo bom, mas mal no segundo, segue com 32 pontos, na sétima posição.
O tento de Keno foi o milésimo do Atlético na história do campeonato. E, mais do que os três pontos, a forma como a equipe reagiu após a eliminação da Libertadores foi o principal recado dado à torcida, que pode confiar no time para acabar com o jejum de 50 anose sem vencer o Brasileiro.
Os sistemas defensivos de Galo e Inter estavam firmes na etapa inicial. Ambos bem postados, permitindo poucos espaços para os ataques. E ainda assim não foi um duelo travado. Os dois times buscaram o jogo.
Atlético faz mudanças importantes para ‘oxigenar’ o time
A entrada de Keno e Savarino deixou o Galo mais rápido em campo. Sabendo que o Inter estava bem na defesa, com dois velocistas dribladores, a chance de abrir a defesa colorada era maior. E assim foi, com boas chances criadas.
Nacho e Zaracho não funcionaram
Sempre se espera que os dois argentinos armem bem o time no ataque. Mas, fizeram uma partida inconsistente e sem brilho. E isso resultou em pouca força de ataque em boa parte do jogo.
Diego Aguirre tem um time ajustado, mas depende muito do coletivo
A equipe gaúcha é bem treinada, tem bons valores, como Taison e Edenílson, mas não tem um elenco extenso, em que pode fazer várias mudanças como Cuca fez na partida. O time cansou no segundo tempo e o Atlético aumentou seu volume de jogo.
Mesmo com o elenco ‘curto’, Aguirre fez apenas uma mudança
Apesar de ter direito a cinco alterações, Diego Aguirre colocou apenas Guerrero em campo, mesmo precisando mudar a forma de jogar do Inter, que era pressionado pelo Galo. Coisas de técnicos.
Se não estava dando na base do toque de bola, o Galo acertou em cheio ao colocar Keno em campo. Ele foi para cima da defesa do Inter, abriu espaços e foi coroado com uma grande atuação e um gol, após assistência de Hulk. O tento marcou pelo atacante é histórico. foi o de número 1000 do Galo na história do Brasileirão.
Atlético ‘quebra luto’ da eliminação na Libertadores
Derrotar o Inter teve significado duplo: aumentar a vantagem par aos rivais na briga pelo campeonato e ainda exorcizar a saida da Libertadores para o Palmeiras, que afeitou muito a equipe. O time reagiu bem e segue firme para sair do jejum de 50 anos sem título.
Próximos jogos
O Atlético terá na 24ª rodada a Chapecoense, quarta-feira, 6 de outubro, às 19h, na Arena Condá. Já o Colorado joga no mesmo dia e horário contra o Ceará, no Castelão.