Argentina aprova uso de vacina da Sinopharm em crianças de 3 a 11 anos

A agência reguladora de medicamentos da Argentina autorizou a aplicação da vacina da Sinopharm em crianças de 3 a 11 anos no país. Em seu perfil no Twitter, o presidente argentino, Alberto Fernández, comemorou a notícia.

“A ANMAT autorizou o uso da vacina Sinopharm em crianças de 3 a 11 anos. Temos em estoque quase 10 milhões de doses dessa vacina para começar a imunizar crianças em nosso país. Mais um motivo de comemoração depois de tanto esforço coletivo”, escreveu o presidente.

Em maio deste ano a vacina foi aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para uso emergencial, e desde então já é utilizada em dezenas de países. O imunizante foi o primeiro a ser aplicado na China contra a Covid-19.

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu no final de julho o pedido de uso emergencial da vacina da farmacêutica chinesa Sinopharm.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou em seu depoimento à CPI da Pandemia que havia intenção de negociar doses da vacina da Sinopharm para o Brasil, mas que o custo poderia ser elevado em relação a outras disponíveis.

 

 

Foto: CDC/Unsplash

Postagens Relacionadas

Leave a Comment