Mais um desafio com um grau altissimo de dificuldade para o Leão. Sem vencer há cinco jogos, o Vitória encara o Goiás, neste sábado (2), no Estádio Hailé Pinheiro, às 16h, pela 28º rodada da Série B do Brasileiro. Mesmo com um triunfo, o Leão não pode sair da zona de rebaixamento, nesta rodada. O duelo marca o encontro de duas equipes que vivem momentos diferentes no campeonato. O rubro-negro está brigando contra o rebaixamento, com apenas 26 pontos, na 18º posição. Já o Esmeraldino, briga pelo acesso para a Série A, da qual caiu ano passado, ocupando a quinta colocação com 45 pontos ganhos.
Uma das esperanças para mudar essa situação, pode estrear hoje. Novo reforço do clube, o atacante Fabinho, de 21 anos, concedeu a primeira entrevista coletiva como jogador rubro-negro. Fabinho estava na Chapecoense e assinou com o Vitória até o fim da Série B. No primeiro momento da entrevista, o atacante, que pode jogar como centroavante e também pelas beiradas, se apresentou ao torcedor.
– Sou Fabinho, tenho 21 anos, atacante. Sou um atacante rápido, tenho uma boa finalização. Acredito que tenho um improviso bom também, que posso criar jogadas determinantes para um bom desempenho da equipe.
– Não tenho uma função específica. Onde o clube precisa, o treinador precisar de mim, vou estar sempre preparado para poder ajudar o Vitória – completa.
O Leão também virá com novidades para o confronto. O volante Fernando Neto e o atacante Marcinho, cumpriram suspensão na última partida e retornam ao time titular, além do reforço, Fabinho, que está relacionado e é uma opção para o técnico Wagner Lopes.
Expulso no jogo contra o Botafogo, o atacante Samuel não irá para o jogo, além do volante uruguaio Pablo Siles, que foi vetado após sentir dores no tornozelo. O rubro-negro luta contra o rebaixamento e tem o segundo pior ataque da Série B, além de não marcar gols há quatro jogos.
GOIÁS:
O Goiás vem de três derrotas consecutivas que resultaram na saída do time do G-4 da segundona. Para quebrar essa sequência negativa, o técnico Marcelo Cabo fará mudanças no time.
David Duarte, que cumpriu suspensão na última rodada, e Hugo, recuperado de um desconforto muscular, retornam. Com Caio Vinícius suspenso, além de Rezende e Breno machucados, o meio campo do Esmeraldino é difícil de cravar para esta partida. Diego e Iago Mendonça aparecem como prováveis substitutos.
FICHA TÉCNICA:
Goiás x Vitória – Série B (28ª rodada)
DATA: Sábado, 2 de outubro de 2021
LOCAL: Serrinha, em Goiânia (GO)
HORÁRIO: 16h00 (de Brasília)
ÁRBITRO: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
ASSISTÊNCIAS: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Fernandes (RJ)
Provável time do Goiás:
Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Felipe Bastos, Diego e Elvis; Dadá Belmonte (Luan Dias), Nicolas e Alef Manga. Técnico: Marcelo Cabo.
Provável time do Vitória:
Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Mateus Moraes e Renan; João Pedro, Guilherme Rend e Fernando Neto; Roberto, Marcinho e Manoel. Técnico: Wagner Lopes