Começarão na próxima segunda-feira (4) as inscrições para 151.179 vagas de cursos do Educar para Trabalhar. As novas vagas do programa estadual foram confirmadas em edital publicado no Diário Oficial do Estado neste sábado (2).
Integrante do Programa Estado Solidário, o Educar para Trabalhar oferece qualificação profissional aos estudantes, visando ampliar as condições de inserção no trabalho em demandas identificadas nos Territórios de Identidade da Bahia.
“Nosso investimento em educação vai muito além dos mais de R$ 2 bilhões assegurados este ano para a modernização da rede escolar. Estamos investindo também no aprendizado e na qualificação dos nossos estudantes, porque acreditamos no potencial de cada um deles. Eles precisam de oportunidade e é isso que o programa Educar para Trabalhar vai oferecer”, afirma o governador Rui Costa.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de outubro, pelo pelo site www.educacao.ba.gov.br. Os interessados devem estar regularmente matriculados no Ensino Médio ou na Educação Profissional Técnica de Nível Médio da rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2020/2021, no período de 2016 a 2020.
Nesta nova etapa, serão realizados 43 cursos de 10 Eixos Tecnológicos, na modalidade Educação à Distância (EAD) ou de Formação Inicial e Continuada (FIC). Este ano, o Educar para Trabalhar abriu 200 mil vagas.
Foto: Reprodução/YouTube