Obras de requalificação de ruas e passeios valorizam o Centro Antigo de Salvador

O Centro Antigo da capital baiana está recebendo obras de pavimentação de vias e requalificação de calçadas, com melhorias na acessibilidade em toda a região. Essas intervenções fazem parte do projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador’, elaborado e executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), com o objetivo de oferecer mais conforto, tranquilidade e segurança para as pessoas que estudam, trabalham ou fazem lazer na região.

No total, 11 bairros e mais de 300 ruas são contemplados pelo projeto, incluindo 18 vias do Centro Histórico de Salvador. A maioria dessas vias nunca havia passado por qualquer tipo de melhoria. Entre as ruas recuperadas estão a Cruz Machado, Diogo Dias, Fernão Cardim e Corpo Santo.

Segundo Ângelo Bastos, engenheiro da Conder, os investimentos na região da Calçada/Comércio são da ordem de R$ 28 milhões. “São 17,3 mil metros lineares de ruas e 44 mil metros quadrados de calçadas, onde se inclui o sistema de acessibilidade, como rampas, piso tátil e travessas elevadas para idosos, pessoas com deficiência visual, cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida e carinhos de bebê”, afirma.

Outras vias importantes de acesso ao Comércio já foram revitalizadas, como a Ladeira da Montanha, Avenida da França e Avenida Estados Unidos. O projeto também inclui bairros como Campo Grande, Politeama, Nazaré, Barbalho, Macaúbas, Liberdade, Santo Antônio Além do Carmo, Saúde e Tororó.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment