Vitória e Botafogo empataram em 0 a 0, no Barradão, nesta quarta-feira (29), pela Série B. O jogo foi equilibrado e marcado por chances para os dois lados, além de duas expulsões. O resultado não agrada nenhum dos dois times, que estão em lados opostos da tabela. O Vitória segue na zona de rebaixamento, com 26 pontos, e vê seus concorrentes se distanciarem ainda mais. O Botafogo, com o tropeço, fica com 48 pontos e tem na cola Crb e Avai que venceram na rodada.
O Vitória entrou em campo com novidades na escalação. Manoel, Renan Luís e Guilherme Rend iniciaram o jogo como titulares.
O Botafogo começou melhor a partida e pressionando o Vitória nos minutos iniciais. Logo no primeiro minuto, Rafael Navarro ajeitou para Marco Antônio, que penetrou na área e finalizou cruzado. A bola saiu à esquerda do gol defendido por Lucas Arcanjo. Aos quatro, outra boa chance do Alvinegro carioca. Diego Gonçalves recebeu bom cruzamento, mas cabeceou para fora.
Somente aos 14 minutos, o Vitória fez sua primeira finalização. Após cruzamento na área, Manoel aproveitou o escorregão de Gilvan e cabeceou sozinho, mas mandou para fora.
Lucas Arcanjo salvou o Vitória aos 37. Navarro acionou Chay na frente da área. Ele dominou e chutou forte para a defesa do goleiro do Leão em dois tempos.
Aos seis minutos, o Vitória criou uma boa chance. Bruno Oliveira recebeu pela direita, carregou pelo meio, limpou o marcador e bateu de canhota para fora.
O Botafogo apresentou menos intensidade na etapa final e deixou o técnico Enderson Moreira irritado, que reclamava constantemente da postura da sua equipe. O Vitória tinha a maior posse de bola, mas pecava nas conclusões.
O Vitória explorava o lado esquerdo do ataque, sempre acionando Renan Luís. O lateral cruzou aos 18, Manoel apareceu no meio da defesa do Botafogo e cabeceou com muito perigo à direita do gol de Diego.
Os visitantes ficaram com um jogador a menos aos 24. Kanu fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
Com um jogador a mais, o Vitória passou a chegar com mais intensidade. Porém, continuava não aproveitando as oportunidades.
partida começou com o Botafogo encima, logo no primeiro minuto, com uma boa infiltração de Marco Antônio, pelo meio da área, que chutou pra fora.
Aos 14’, o Leão reagiu com um belo cruzamento de Renan Luís que achou o atacante Manoel sozinho, após o zagueiro Gilvan escorregar, que cabeceou mal por cima do gol carioca.
Aos 37’, o meia Chay recebeu do atacante Navarro que, na frente da área, finalizou com força para uma defesa em dois tempos do goleiro Lucas Arcanjo.
SEGUNDO TEMPO
Aos 18’, o atacante Manoel, assim como na primeira etapa, recebeu bom cruzamento pela esquerda do lateral Renan Luís e subiu livre para cabecear para fora, com muito perigo. Dois minutos depois, o goleiro Diego Loureiro falhou no escanteio cobrado por Bruno Oliveira e, após uma confusão na área, a bola saiu novamente pela linha de fundo
Aos 31’, o atacante Caíque Souza recebe na direita e finaliza com força para boa defesa do goleiro botafoguense.
Aos 37, Samuel, atacante do Vitória, que havia acabado de entrar, foi expulso. Os dois times não aproveitaram as oportunidades e o jogo terminou empatado sem gols.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 0 Botafogo
Série B – 27ª rodada
Data: 29/09 /2021 (quarta-feira)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 21h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Quarto Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Analista de Campo:Ademilton Piedade Carige (BA)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral `(Fifa/SP)
AVAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Observadora de VAR: Silvia Regina de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Pablo Siles, Guilherme Rend e Raul Prata (Vitória); Marco Antônio e Kanu (Botafogo)
Cartões vermelhos: Kanu (Botafogo); Samuel (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), Wallace, Mateus Moraes e Renan Luís; Guilherme Rend (Samuel), Pablo Siles (Caíque Souza), João Pedro e Bruno Oliveira (Gabriel Bispo); Roberto e Manoel. Técnico: Wagner Lopes.
Botafogo: Diego Loureiro; Jonathan (Daniel Borges), Kanu, Gilvan, Carlinhos; Barreto, Oyama, Chay (Ewerton); Marco Antonio (Warley), Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira.