Durante o evento de inauguração do Horto Florestal, em Camaçari, nesta segunda-feira (27), o prefeito da cidade, Elinaldo Araújo, falou sobre a perda da Ford e as medidas que o município está disposto a adotar para recuperar o protagonismo industrial no ramo automotivo na cidade. De acordo com o gestor, Camaçari está aberta para facilitar a permanência e implantação das indústrias na região.
“A Ford é um patrimônio da Bahia. A gente precisa do esforço de todos os deputados estaduais, federais, e, em especial, o governo do estado nas atribuições do ICMS e na flexibilização do Imposto de Renda para que novas empresas se instalem na cidade e a gente possa ir dialogando. Aquilo que for possível, vai ser facilitado pelo município. Podemos ceder a questão de IPTU, ISS, tudo aquilo que cabe ao município”, pontuou o prefeito.
O gestor disse ainda acreditar numa retomada da economia e no crescimento de Camaçari. “Estamos dialogando, tenho certeza que a economia vai crescer no mundo, no pais e na Bahia. Tenho certeza que nossa cidade vai crescer ainda mais no ramo automotivo, porque sempre foi um município grande nesse ramo”.