O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira, a seleção para os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O primeiro jogo da seleção canarinho nessa próxima janela internacional pelas Eliminatórias será contra a Venezuela, no dia 7 de outubro, em Caracas.
No dia 10, pega a Colômbia, em Barranquilla, e o terceiro e último compromisso é com o Uruguai, em partida que será disputada aqui no Brasil, na Arena da Amazônia.
Para os três jogos, Tite convocou assim a seleção brasileira:
Confira a lista de convocados:
- Goleiros – Alisson (Liverpool), Weverton (Palmeiras) e Ederson (Manchester City);
- Laterais – Danilo (Juventus); Emerson (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
- Zagueiros – Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica);
- Meio-campistas – Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Edenílson (Internacional), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Éverton Ribeiro (Flamengo);
- Atacantes – Neymar (Paris Saint-Germain), Antony (Ajax), Raphinha (Leeds United), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel (Flamengo) e Matheus Cunha (Atlético de Madrid).
Na última convocação para jogos pelas Eliminatórias, brasileiros que atuam no futebol inglês não foram liberados por causa de restrições relacionadas à pandemia de covid-19 impostas pelos clubes da Premier League, a liga profissional de futebol da Inglaterra.
O coordenador da Seleção, Juninho Paulista, afirmou que, apesar de ainda não haver acordo formal pela liberação dos convocados, a CBF e a Fifa não esperam problemas desta vez>
A apresentação de atletas convocados e da comissão técnica está marcada para segunda-feira, 4 de outubro, em Bogotá, na Colômbia.
O Brasil é o atual líder das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, com oito vitórias em oito jogos.