Libertadores. Nesta quarta Flamengo encara o Barcelona do Equador, e quer abrir vantagem rumo à final

Flamengo volta a jogar pela Libertadores na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Em busca do terceiro título da competição continental, o Rubro-Negro receberá o Barcelona na primeira partida das semifinais. O duelo com a equipe de Guayaquil começa às 21h30, no horário de Brasília. Sensação da fase de grupos, o Barcelona avançou em primeiro em um grupo que tinha Boca Juniors-ARG e o brasileiro Santos. A boa fase também se refletiu no Campeonato Equatoriano, com o segundo lugar na torneio Apertura.

Para chegar às semifinais, o Barcelona passou por Vélez Sarsfield e Fluminense, mas já sem o brilho de antes. Contra o tricolor, foram dois empates, no Maracanã e em Guayaquil. No Equatoriano, é apenas o sétimo colocado na Clausura. Nas últimas três rodadas, foram duas derrotas, uma em casa e outra fora, e uma vitória em casa.

Favorito no confronto, o Flamengo terá a pressão de ter que fazer um bom resultado em casa. A equipe continua com muitos desfalques e o técnico Renato Gaúcho tem procurado rodar o elenco e vem alterando a escalação. No último domingo, pelo Brasileirão, o time teve uma atuação abaixo da média e caiu diante do Grêmio, por 1 a 0, no Maracanã.

Nesta quarta-feira, Renato seguirá sem poder contar com dois importantes titulares, o meia Arrascaeta e o lateral Filipe Luís. Além disso, outros três nomes de peso estão longe da forma ideal. Bruno Henrique e Diego Ribas se recuperaram de lesões, mas estão sem ritmo de jogo. Já Everton Ribeiro vem reclamando de dores nas perna e atuou no sacrifício no domingo.

Flamengo e Barcelona já se enfrentaram duas vezes na história, na edição de 2020 da Libertadores. O Rubro-Negro venceu os dois jogos, no Brasil e no Equador, com um placar agregado de 4 a 1. O jogo de volta será na próxima semana, no dia 29, em Guayaquil.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BARCELONA-EQU

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasil)
Data: Quarta-feira, 22/09/2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Martín Soppi (URU)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho (Isla), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia e Diego Ribas (Andreas Pereira); Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Renato Gaúcho

BARCELONA: Javier Burrai, Byron Castillo, Fernando León, Williams Riveros e Mario Pineida; Bruno Piñatares, Nixon Molina, Adonis Preciado, Damián Díaz e Jonathan Perlaza; Gonzalo Mastriani
Técnico: Fabián Bustos

Postagens Relacionadas

Leave a Comment