O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ieda Barradas Carneiro, na Avenida ACM, está sendo alvo de bandidos frequentemente. Na última segunda-feira (20) uma nova invasão aconteceu na escola, que já tinha sido alvo dos bandidos outras três vezes desde o início de setembro. O Metro1 publicou uma reportagem falando das constantes invasões, que começaram após a reforma no prédio da instituição.
Por conta dos roubos, os pais estão organizando um protesto para a manhã desta quarta-feira (22) na frente da escola. Os pais contam que a cada invasão, a escola precisa suspender as aulas para realizar reparos. “A gente acaba se sentindo inseguro de deixar nossos filhos lá. Não é um patrimônio público? Porque não dão prioridade a colocar segurança na escola?” questiona Ana Paula Nascimento, mãe de Clara Beatriz, de 4 anos, aluna da escola.
A mãe da aluna, que estuda na CMEI desde os sete meses, conta que os roubos vêm acontecendo desde a volta das aulas, já durante a pandemia, depois de uma reforma na escola. O Centro de Educação, que funcionava com aulas em turno integral, retomou as atividades com carga horária reduzida por conta das limitações causadas pela pandemia. ”Antes tinha vigilante 24 horas por lá, depois tiraram. Não é que o vigilante vá resolver o problema, mas ele com certeza inibe”, acredita a mãe.
Procurada, a Secretaria de Educação de Salvador não respondeu os questionamentos da reportagem sobre o caso.
Foto; Reprodução