O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), foi um dos participantes do evento “O Brasil da Segurança Jurídica”, que aconteceu nesta sexta-feira (17) em Belo Horizonte (MG).
Em sua fala, o parlamentar afirmou que o país ainda vive um momento de instabilidade institucional, consequentemente prejudicando a segurança jurídica da nação. Pacheco reiterou que é preciso que os Poderes confiem uns nos outros para haver pacificação.
“Temos muita dificuldade ainda na estabilidade política, vivemos um momento de instabilidade institucional, mas nós temos que ter o otimismo, essa semana já foi uma semana em que se estabeleceu uma melhor relação, mais calma entre os Poderes da República”, disse o presidente do Senado.
Pacheco foi perguntado se confia na moderação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e respondeu de forma positiva, sinalizando confiança na pacificação da relação entre os três poderes.
“Nós temos que confiar e obviamente permanecemos dentro dessa linha de busca de pacificação sem afrontar, mas, ao mesmo tempo, sem deixar de tomar as providências que nós precisamos tomar. O Congresso Nacional é expressão da vitalidade política do Brasil e vai continuar ali aprovando leis goste o governo ou não”, finalizou.
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado