Salvador tem 210 mil pessoas que estão atrasadas na vacinação contra a Covid-19. O dado foi apresentado na manhã desta terça-feira (14) pelo prefeito Bruno Reis durante a coletiva em que apresentou a Carteira Digital de Vacinação de Salvador. São 120 mil atrasados na segunda dose e 110 mil na primeira aplicação – 30 mil entre 16 e 18 anos e 80 mil acima de 18 anos. “Quanto mais rápido a gente se vacinar, melhor. Os números mostram isso. Quem acreditou na ciência vê o resultado.”
Bruno Reis informou também que a capital tem 52% da população com o esquema vacinal completo e 96% do público alvo com a primeira aplicação. A rede hospitalar tem taxa de ocupação de 25%. ” As UPAs amanhecem sem nenhum paciente aguardando UTI adulto ou pediatrica, mas não estamos livre da pandemia.”
CVD
A Carteira de Vacinação pode ser baixada pelos sites www.carteiradevacinaçãodigital.salvador.ba.gov.br ou www.cvd.salvador.ba.gov.br. Para acessar, o cidadão precisará do número do CPF e uma senha, que o cidadão já tem se usa as ferramentas adotadas na Secretaria Municipal de Saúde ou pode criar a senha nos sites da carteira digital. O prefeito anunciou que negocia com embaixadas o aceite do documento em outros países.
Foto: Pms