Fotos: Ney Silva/ Acorda Cidade/
Feirantes da Rua Marechal Deodoro se juntaram, na manhã desta terça-feira (14), em frente ao paço municipal, em uma nova manifestação contra a retirada deles do local, onde estão sendo realizadas obras de revitalização do projeto Novo Centro.
Os manifestantes fecharam o cruzamento da Marechal com a Avenida Getúlio Vargas, com cartazes com que diziam: ‘Requalificação sim, remoção não’. Por conta da mobilização o trânsito ficou retido no local. A vendedora de frutas e verduras Giscleide Dias de Carvalho, que tem uma banca há cerca de 23 anos na Marechal Deodoro, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que os feirantes não aceitam trabalhar no local escolhido pela prefeitura, no Centro de Abastecimento, pois não há segurança e infraestrutura no espaço.
Edineide Ribeiro acredita que não só a Marechal tem enfrentado problemas de infraestrutura, mas também os bairros da cidade.
“A gente sabe que está um caos na Marechal, mas não é só a Marechal, não. Os bairros também estão um caos, na infraestrutura. Está uma bagunça, porque nós, as classes mais fracas, estamos no meio da rua trabalhando pra sobreviver. A gente sabe que está um caos, mas precisa ser organizado pelo poder público e não só por nós, trabalhadores. Estamos dispostos aqui a colaborar com a prefeitura de Feira para organizar a Feira da Marechal. Estamos aqui, a luta continua, a Marechal resiste.”
Matéria do Acorda Cidade