A Arena Fonte Nova finalmente poderá receber jogos de futebol. Está é uma boa noticia os amantes da bola. E Porque não dizer para a saúde? Já que isto só está acontecendo, por conta da queda dos números da Covid-19 em Salvador e no estado da Bahia. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT) na manhã desta segunda-feira (13). A arena esportiva estava abrigando um Hospital de Campanha, que será desativado até a próxima quarta (15). Grande noticia! Primeiro porque estamos vencendo a pandemia, e depois está fantástico equipamento esportivo, volta para aquilo que foi projetado. Para realização de jogos esportivos, em especial o futebol…
“Dia 15 dessa semana, vamos desativar os leitos da Fonte Nova para liberar, a partir da próxima semana, se quiser, o Bahia e o Vitória poderão mandar seus jogos no estádio da Fonte Nova”, disse Rui Costa.
A Bahia sob o comando do governador Rui Costa, administrou com responsabilidade, o combate a esta segunda onda da Covid em nosso estado. Aqui em Salvador, vale ressaltar que o prefeito Bruno Reis, ao lado do secretário de saúde Leo Prates, também tiveram grande participação, na estabilização desta pandemia na capital der nosso estado. por isto, com segurança, ja pode liberar a Fonte e em breve, os torcedores de volta a bela arena da Fonte. Mas, como salienta sempre o governador, com muita responsabilidade e seguindo os protocolos de saúde da OMS.
É bom lembrar, que o Bahia joga neste sábado (18), às 21h, contra o Red Bull Bragantino, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está inicialmente marcado para ocorrer em Pituaçu. Já o Vitória, manda seus jogos no seu estádio, o Barradão, recebe a visita do Coritiba, no dia 22 de setembro, uma quarta, pela 25ª jornada da Série B. Será que o Tricolor optará pela Fonte?
A informação é que mesmo sem jogos, o gramado da Fonte Nova tem recebido manutenção (lembre aqui). A praça esportiva não recebe uma partida de futebol profissional desde o dia 25 de fevereiro deste ano, quando o Bahia venceu o Santos, pela última rodada do Brasileirão de 2020.
Vamos aguardar, é torcer que estes números da pandemia, mantenham-se estável, para que a vida como um todo, se Deus quiser, volte logo ao normal!
Por Randerson Leal