Ele já foi considerado o rei do rádio nos 70, com suas mais de 300 musicas sendo executadas em todo o mundo, mostrando seu talento inconfundível! Senhoras e Senhores, lady gentleman…Apresentamos Sir. Rod Stewart ! Este o londrino de origem e escocês, é o nosso homeheageado deste domingo.
Roderick David Stewart, conhecido como Rod Stewart, (Highgate, Londres, 10 de janeiro de 1945) é um cantor e compositor britânico, mais conhecido por sua voz áspera e rouca, exemplificada em sua canção mais famosa, “Maggie May”.
Durante sua carreira, Rod Stewart foi integrante de diversos grupos, entre eles:
Jimmy Powell and the Five Dimensions (1963);
The Hoochie Coochie Men later Steampacket (1964-1965);
Shotgun Express (1966);
Jeff Beck Group (1966-1969);
The Faces (1969-1975).
Conhecido por sua voz áspera e rouca, Rod Stewart começou a ficar conhecido no final dos anos 60 quando participou da Jeff Beck Group e depois juntou-se ao The Faces iniciando paralalelamente sua carreira solo que já dura cinco décadas.
Ao longo de sua carreira, Rod atingiu várias vezes as paradas de sucesso, principalmente na Inglaterra onde ele atingiu o primeiro lugar com seis álbuns e por 24 vezes ficou entre o top 10 e seis vezes na posição número 1 entre as músicas mais executadas. É estimado que Rod Stewart tenha vendido por volta de 250 milhões entre álbuns e singles. Sua canção mais vendida foi o hit “Da Ya Think I’m Sexy?” de 1978.
A canção ‘Didn’t I’ lançada em 2018, é a primeira do álbum ‘Blood Red Roses’,
De volta com uma nova canção aos 73 anos, o cantor britânico Rod Stewart expressa arrependimento sobre seu papel de pai, prelúdio de um novo álbum que lançará no fim de setembro.
Em “Didn’t I”, o cantor explica a quem apresenta como sua filha que sua relação com ela é “tingida de amor e arrependimento”.
Em 2002, Sean Stewart foi preso por agredir um homem fora de um restaurante na área de Los Angeles em uma briga iniciada pelo ator de Super-Homem, Dean Cain. Recentemente, foi detido por subir em uma esteira de bagagens em uma área restrita do aeroporto de Miami.
O filho do lendário músico e da modelo americana Alana Stewart cresceu em Los Angeles e protagonizou o reality-show “Sons of Hollywood”.
Ao longo da canção, Stewart dá a entender que fez muito, claramente em vão, para ajudar sua filha (ou filho) a evitar as armadilhas das drogas e da fama, admitindo que ele mesmo usou cocaína.
“Eu não tentei te dizer que essas coisas iriam te matar?”, canta com sua voz rouca característica. “Mas você achava que era legal e que eu era somente um velho bobo”.
Road é conhecido pela sua grande sinceridade. Respeito e homenagem a este fantástico cantor e compositor inglês, que com 75 anos, ainda é um grande sucesso…
Vamos ouvir, esta linda canção, com Road Stewart e Amy Belle; I Don’t Want to Talk About It