Wagner Lopes após derrota de virada para o Remo, “nós paramos de jogar”

(Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Perder em casa de novo? E para um time que se arrasta também na Serie- B? O Vitória perdeu por 2 a 1 para o Remo na noite de sexta-feira (10). O jogo foi no Barradão, e os donos da casa, abriram o marcador com Marcinho, mas foi superado na segunda etapa pelo time visitante. Após a partida, o técnico Wagner Lopes lamentou a derrota em entrevista coletiva. Ele afirmou que a equipe fez um bom primeiro tempo e parou de jogar na segunda etapa, quando sofreu os dois gols do adversário.

“No primeiro tempo, tivemos duas, três oportunidades, para fazer o segundo e o terceiro gol e matar o jogo. Não tivemos competência. Tivemos chance do David, que o Samuel escorou de cabeça. Tivemos a chance de cabeça do Mateus; o goleiro deles, na minha visão, fez uma grande partida, pegou muitas bolas difíceis. São ações que você vai perdendo o duelo individual, vai se desorganizando. E eles foram felizes em duas situações de triangulação”, disse Lopes.

Na segunda etapa, o Vitória abriu mão da boa partida que vinha fazendo e parou de trabalhar as jogadas, rifando a bola. Com o time mais organizado, o Remo ganhou o meio de campo e criou as melhores oportunidades. O Wagner Lopes criticou o desempenho dos atletas nos duelos individuais.

“Nós começamos a perder o duelo individual, paramos de jogar. Muitas vezes, a gente começou a dar chutão, uma coisa que a gente pede não fazer. Precisava da linha de passe, dar opção para os zagueiros, para os laterais, rodar mais a bola. Fazer o que a gente treinou, a saída de três, de quatro. Ora com Fernando Neto, ora com Pablo. Quando um vinha jogar, o outro circulava na entrelinha”, afirmou o treinador.

“Então a gente parou de fazer isso e começou a perder os duelos individuais. Quando você começa a perder o um para um, você tem problema. Isso aconteceu. É corrigir isso, duelar mais, ser mais competitivo, brigar mais. Série B é assim o tempo inteiro. Em duas falhas, tomamos dois gols. Dói muito uma derrota assim, em casa, contra um concorrente direto. É levantar a cabeça e continuar trabalhando”, continuou o técnico.

O Vitória manteve os 23 pontos na tabela, ficou na 17ª colocação e não tem chances de sair do Z4 nesta rodada. O próximo desafio do Rubro-Negro é contra o Brusque. O jogo vai acontecer na outra sexta-feira (17), às 16h, no estádio Augusto Bauer.

No final, o Vitória ainda tentou um úlitmo respiro. Fez uma sequência de substituições para dar gás à equipe, mas não restava tempo pra mais nada. Resultado final: 2 a 1 Remo, conquista de uma equipe que soube crescer no jogo e utilizou bem o banco de reservas quando necessário.

FICHA TÉCNICA

Vitória-BA x Remo

23ª rodada da Série B

Remo: Vinícius; Thiago Ennes (Pingo), Rafael Jansen, Marlon e Raimar; Uchôa (Marcos Júnior), Arthur e Lucas Siqueira (Lucas Tocantins); Matheus Oliveira (Jefferson), Rafinha (Wellington Silva) e Felipe Gedoz. Técnico: Felipe Conceição

Vitória: Lucas Arcanjo, Van, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; Pablo Siles (Cedric), Fernando Neto e Bruno Oliveira (Soares); David (Ronan), Samuel (Mateuzinho) e Marcinho (Eron). Técnico: Wagner Lopes.

Local: Estádio Barradão – Salvador (BA)

Hora: 19h

Gols: Marcinho aos 11/1T (VIT); Marcos Júnior aos 11/2T e Lucas Tocantins aos 43/2T (REM)

Cartões amarelos: Mateus Moraes, Wallace, Marcinho e Samuel (VIT); Marcos Júnior e Matheus Oliveira (REM)

Cartão vermelho: Caique Souza (VIT)

ARBITRAGEM

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Árbitro Assistente 1: Ricardo Junio de Souza (MG)

Árbitro Assistente 2: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)

Quarto Árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA)

Árbitro de Vídeo: Flavio Gomes Barroca (RN)

Postagens Relacionadas

Leave a Comment