Hugo Rodallega, que recebeu elogios do novo técnico Diego Dabove. – Na verdade, estou muito contente. É um jogador de enorme hierarquia. É o que queremos dentro do plantel, gerar essa concorrência interna, criar variantes para poder utilizar e, depois, escolher o 11 ideal para o campeonato. Quanto mais jogadores de bom nível, melhor a equipe será – disse o treinador em coletiva concedida após a partida. Dabove também falou sobre pontos positivos e negativos da partida contra o Fortaleza. O Bahia chegou a abrir 3 a 0 no placar, mas levou dois gols e chegou a ver a vitória ameaçada.
– De negativo, os gols. Cinco ou dez minutos onde o Fortaleza colocou 3 a 2. Isso é algo que temos que melhorar. Manejar melhor a partida, os dois tempos, esses tipos de situação. Se melhora com trabalho e concentração. De positivo, a atitude, a entrega, jogar com personalidade e mentalidade positiva. Queremos um Bahia protagonista dentro de campo.
Hugo Rodallega já é veterano, tem 36 anos, e é dono de uma carreira sólida no futebol internacional. Atuou em quatro países – Colômbia, México, Inglaterra e Turquia – antes de chegar ao Bahia em sua primeira experiência no Brasil. Em seu último clube, o Denizlispor, da Turquia, fez 14 gols na temporada 2020/2021. Já defendeu a seleção colombiana em 44 jogos, com oito gols marcados, e tem duas Copas América (2007 e 2011) no currículo, mas não defende a equipe nacional há 10 anos.