Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade/
Em Feira de Santana, foi condenado a 12 anos de reclusão no Conjunto Penal de Feira de Santana, Luiz Carlos Teixeira Vieira, conhecido Bindo. Ele foi acusado de atirar na companheira dele, Jaiane Bispo dos Santos, por volta das 19h30 do dia 22 de Janeiro de 2017, na Fazenda Poções no distrito de Humildes. A vítima foi socorrida para um hospital, chegou a receber alta, mas posteriormente apresentou piora, necessitando novamente da internação, e não resistiu. Ela ficou tetraplégica e morreu no ano seguinte, no dia 2 de março.
O julgamento, presidido pela juíza Márcia Simões Costa, marca o retorno das sessões presenciais da Vara do Júri, no Fórum Desembargador Filinto Bastos, que estava suspenso há 17 meses por conta da pandemia de covid-19.
Luiz Carlos aguardou o julgamento preso. Inicialmente ele foi preso por tentativa de homicídio, mas depois o processo foi modificado para homicídio.
O crime
Consta na denúncia do Ministério Público, que Jaiane Santos encontrava-se no interior da sua residência na companhia do filho de 3 anos, filho do casal e, após uma discussão motivada por ciúmes, Luís Carlos entrou no quarto retornando para a sala com um revólver em punho momento que a vítima falou “ Você não está louco de fazer nada comigo”.
Jaiane levantou-se do sofá sendo surpreendida por um disparo no braço direito, e na tentativa de se defender, pegou seu filho e foi em direção a porta destrancando-a quando foi deflagrado o segundo disparo, desta vez atingindo o pescoço. O réu foi condenado a pena mínima. Ao Acorda Cidade a promotora Semiana Cardoso informou que já esperava a condenação, restava apenas a configuração da circunstância.