Foto: Ed Santos/Acorda Cidade/
Entre junho de 2020 e junho de 2021, a Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana registrou cerca de 6 mil infrações relacionadas ao uso indevido do aparelho celular durante a condução de veículos.
Classificada como ‘gravíssima’ pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração por uso do celular ao volante pode pesar no bolso.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o superintendente Cleudson Almeida explicou que existem três categorias para esta infração e destacou o aumento do número de infrações comparado ao ano de 2019.
“Nós fizemos esse levantamento entre o período de junho de 2020 até junho de 2021 e identificamos que tivemos 6 mil notificações por esta infração. São divididas em três categorias, como o uso do aparelho celular segurando, dirigindo manuseando o aparelho e dirigindo falando ao aparelho. Tivemos esse aumento significativo comparado ao ano de 2019”, disse.
Almeida disse ainda que ao receber a notificação, o condutor alega que não estava fazendo o uso do aparelho celular, mas no final sempre assume o erro.