O que tenho visto, meus amigos e amigas, sobre o Esporte Clube Vitória, me assusta! Um clube secular, sendo seu patrimônio dilapidado, se dó e nem piedade! Sem ter ninguém para dar uma basta nesta administração. A situação do presidente Paulo Carneiro, parece a Priore, também calamitosa em seus negócios pessoais. A noticia é que deve quase 400 mil reais do condomínio residencial, e uma juíza deu uma canetada obrigado o mandatário Rubro Negro pagar as suas dividas. Ora, que tem dinheiro, não vai deixar uma situação chegar a este nível, é um sinal, que Paulo infelizmente passa por uma situação talvez critica.
Mas, isto é um assunto dele, exclusivamente do presidente? Não, o clube também, vive o drama do calote. Ele contrata jogadores, não paga salários, não paga direito de imagem, e não deposita obrigações trabalhistas. O resultado é uma enxurrada de ações trabalhistas de jogadores, funcionários, que vão terminar comprometendo até, o patrimônio do clube. Embora que tem ações de outras diretorias. Como tudo indica, ocorrerá a mesma coisa, com o Leão, como vem acontecendo com o patrimônio pessoal do Paulo Carneiro, que depois de não comparecer a uma serie de chamados da justiça, deixou o processo correr a revelia, e pode ter o seu bem leiloado, para sanar a divida. A menos que ele consiga os quase 400mkil e pague, os atrasados do condomínio.
E os conselheiros? Os tais cardiais do Esporte Clube Vitória? E sua torcida? Todos vão assistir de camarote, todo este desmanche Rubro Negro? Toda a tradição, a história centenária vai “escorrer pelo ralo”?
Vão deixar, assim como o processo do presidente com seu condomínio correr a revelia, e ter que vender o patrimônio para pagar a divida? E ai, não será só irresponsável o mandatário atual do clube. Mas todos que estão de certa forma omissos, diante da gravidade da situação.
O Vitória não pode terminar assim….
Por Gil Rocha