Deu a lógica… Atlético vence Flu no Rio e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil

A vitória inicial nas quartas de final da Copa do Brasil estava no roteiro do Atlético Mineiro, na  quarta feita (26), diante do Fluminense. A vitória por 2 a 1 no Engenhão, no Rio de Janeiro, deixou o time mineiro com a vantagem do empate no jogo a volta, dia 16 de setembro em Belo Horizonte (MG). Para o atacante Keno, a vantagem é importante.

“Acho que nosso time soube se impor. A gente sabia que seria um jogo difícil, porque o Fluminense é um time qualificado. Esta vitória nos deixa em boas condições para decidir a vaga em casa” – lembrou o atacante.

Mas nem todos ficaram satisfeitos com a vitória por apenas um gol de diferença. Para o atacante Hulk, que marcou um dos gols, o time mineiro poderia ter conquistado um placar mais dilatado, que o deixaria mais tranquilo no jogo de volta.

“Não tem nada definido ainda, porque vamos ter outro jogo lá e vai ser difícil” – projetou o atacante, que reclamou muito do pouco tempo de acréscimos no final do jogo: cinco minutos.

Com a vitória, o Atlético conta até com o empate no jogo de volta, em Belo Horizonte, para avançar. O confronto decisivo por uma vaga na semifinal será no dia 15 de setembro (quarta-feira), a partir das 19h, no Mineirão. A equipe que se classificar vai enfrentar São Paulo ou Fortaleza, que ficaram no 2 a 2 no duelo de ida das quartas de final, no Morumbi.
O jogo desta noite foi o segundo entre Fluminense e Atlético no Rio de Janeiro nesta semana. Na segunda-feira, as equipes empataram por 1 a 1, em São Januário, pela 17ª rodada da Série A.
A próxima partida das equipes é pela 18ª rodada do Brasileirão. Líder, o Atlético visita o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A bola rola às 20h30 deste domingo. Na segunda, a partir das 19h, o Fluminense recebe o Bahia no Maracanã.

FLUMINENSE 1 X 2 ATLÉTICO

Fluminense
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli (Nonato, aos 19′ do 2ºT) e Yago Felipe (Nenê, aos 40′ do 2ºT); Lucca (Gabriel Teixeira, aos 19′ do 2ºT), Luiz Henrique (Arias, no intervalo) e Fred (Bobadilla, aos 40′ do 2ºT)
Técnico: Marcão
Atlético
Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Réver, aos 46′ do 2ºT), Matías Zaracho e Nacho Fernández (Tchê Tchê, aos 41′ do 2ºT); Savarino (Nathan, aos 41′ do 2ºT), Vargas (Keno, aos 29′ do 2ºT) e Hulk (Eduardo Sasha, aos 45′ do 2ºT)
Técnico: Cuca
Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Data e horário: quinta-feira, 26 de agosto de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Gols: Fred, aos 41′ do 1ºT (FLU); Nacho Fernández, aos 13′, e Hulk, aos 48′ do 1ºT (ATL)
Cartões amarelos: Lucca, aos 3′, e Fred, aos 10′ do 2ºT (FLU); Allan, aos 12′ do 2ºT (ATL)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Postagens Relacionadas

Leave a Comment