O reencontro com Renato Portaluppi aconteceu, e foi pior do que o torcedor gremista imaginava. Na noite desta quarta-feira, o Grêmio enfrentou o Flamengo, e foi atropelado mesmo com um jogador a mais. Foi goleado por 4 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e se complicou na competição. Com o resultado, o Tricolor precisa vencer por quatro gols para levar o duelo até as penalidades e por cinco gols de diferença para avançar no tempo normal à semifinal.
Bruno Viana, após cobrança de escanteio, contou com desvio em Rafinha para abrir o placar. Michael marcou, Rodinei e Vitinho, de pênalti, definiram a vitória dos visitantes. Na etapa inicial, Isla foi expulso.
O jogo mudou de temperatura, e o árbitro não entendeu a mudança. Deixou de aplicar cartões para Alisson e Gustavo Henrique e, minutos depois, a omissão cobrou o preço. Vanderson e Everton Ribeiro se estranharam, e Gabigol chegou empurrando. Mais uma vez, o árbitro preferiu a conversa, e não aplicou advertências.
Ainda no primeiro tempo, o Tricolor teve uma baixa. Douglas Costa sentiu o posterior da coxa esquerda e não conseguiu prosseguir na partida. Bastante chateado, reclamando com ele mesmo, deixou o campo para a entrada de Ferreira, que voltou ao time depois de lesão e polêmica que quase resultou na saída do clube.
Copa do Brasil – Jogo de ida das quartas de final
Grêmio 0
Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos (Diego Souza), Lucas Silva (Campaz) e Villasanti, Douglas Costa (Ferreira), Alisson (Luiz Fernando) e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Flamengo 4
Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Matheuzinho), Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (Thiago Maia); Bruno Henrique (Michael) e Gabriel (Rodinei). Técnico: Renato Portaluppi
Gols: Bruno Viana (7/2T) e Michael (40/2T) e Rodinei (44/2T) e Vitinho (50/2T)