Não tem como enganar o torcedor. Até porque isto não mesmo do meu perfil. A grave crise institucional e financeira que se instalou no Esporte Clube Vitoria, parece que está mesmo longe de ir embora. Nestes últimos anos, foram gestores despreparados que simplesmente reduziram a quase zero, “a saúde financeira do clube”, colocando em risco o próprio patrimônio de um dos Clubes mais antigos e tradicionais do futebol brasileiro. Pelo que vejo, Paulo Carneiro atual gestor, não vai sair, assim tão facilmente da administração do Leão. Os Conselhos querem, a torcida implora pela saída do atual mandatário, mas parece que ele por pirraça, não largo o “osso’.
Vai começar hoje a Segunda divisão para o Rubro Negro, e encara o Guarani no Barradão. Um time que vem fazendo uma campanha interessante é que quer mesmo voltar a elite do nosso futebol em 2022. O problema amigos e amigas torcedores e tecedoras, é que além da crise financeira que vive o clube, com salários atrasados, direito de imagem dos jogadores também sem ser pago, tem as contusões constantes no elenco.
Para o jogo de hoje as 16;30, no Barradão, ja não vai puder conter o lateral Raul Prata, o meio atacante Vico, que é de fato um jogador diferenciado no elenco do Leão. Passou praticamente este ano todo no departamento medico, e quando se preparava para voltar, se contundiu novamente, fica dois meses longe dos gramados.
A lista dos lesionados é mesmo impressionante! Um goleiro, dois zagueiros, um lateral, e um atacante. Fora os que voltaram recentemente, como são os casos de Walllace e Red. O que esta acontecendo?
A realidade é que hoje, o Esporte Clube Vitoria, é um” Boing” sem comando, a deriva, e tudo pode acontecer! Esperar que ganhe nove partidas, empate uma ou duas, para não cair? Eu penso que é pedir muito para este atual elenco. Precisa de peças de qualidade urgente.
Bem, para não dizer que não falei de nada positivo, a boa notícia fica por conta do recém-contratado Sérgio Mota, que está relacionado para a partida e pode realizar a sua estreia. Quem também aparece na lista é o atacante Ronan, que vinha sem espaço na equipe, sem ninguém saber o motivo, até porque as poucas vezes que entrou no time, deu boas respostas. Wagner Lopes pode a partir de agora montar seu time ideal, até porque a estas alturas, deve conhecer mais o elenco. O elenco…Este é o problema.
O duelo com o Guarani está marcado para este sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no Barradão.