A quinta parcela do auxílio emergencial 2021, que começou a ser paga para os beneficiários do Bolsa Família na quarta-feira, dia 18, começa a ser depositava nesta sexta para beneficiários do público geral, que são os trabalhadores contemplados fora do Programa Social.
Os primeiros a receber são nascidos em janeiro. No sábado, recebem os nascidos em fevereiro e março e, no domingo, aqueles que completam anos em abril.
Na segunda, não tem depósitos para o público geral. Os pagamentos da 5ª parcela do auxílio emergencial para eles serão retomados a partir de terça e seguirão de maneira escalonada até 31 de agosto, quando o crédito será para os nascidos em dezembro.
Lembrando que, diferente dos beneficiários do Bolsa Família, os que pertencem ao público geral não têm acesso ao dinheiro vivo neste primeiro momento. Para sacar ou transferir os valores que são depositados, precisam da liberação, que também é feita sempre seguindo um cronograma escalonado pelo mês de nascimento. As liberações referentes à esta quinta parcela começam no dia primeiro de setembro e vão até o dia 20 do nono mês do ano.
por Raimundo Rui