Foto: ASCOM / CPRSO
O crime não compensa mesmo. Um homem se passando por “olheiro” da Juazeirense foi denunciado, nesta quarta-feira (18), à guarnição da 46ª companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), localizada na cidade de Livramento de Nossa Senhora.
Segundo relato do site “Achei Sudoeste”, testemunhas afirmaram que o modus operandi do homem passava por cobrar um valor para que supostos talentos realizassem testes na Juazeirense. Além disso, confeccionava procurações para que os pais assinassem. Ele foi apresentado à Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
O caso lembra um golpe alertado pelo próprio clube em janeiro deste ano (Um homem estava se passando por Rodrigo Góis, supervisor do clube, para extorquir dinheiro de jogadores que querem uma oportunidade no mundo da bola. A informações ainda, que outros golpistas, estão se utilizando de pessoas ligadas também ao mundo do futebol, para usarem o nomes destas pessoas, para praticarem golpes. Radialistas, jornalistas, empresários, começam a ser alvos preferencias destes facínoras.
À época, o Cancão informou que o golpista utiliza um telefone com DDD 73, da região Sul da Bahia, se apresenta como supervisor da Juazeirense e, no desenrolar da conversa, cobra uma quantia em dinheiro, com a justificativa de “acelerar” os trâmites burocráticos como pagamento de taxas.
Invicta na Série D, até o momento, a Juazeirense lidera o Grupo A4 da competição, com 23 pontos, e pode garantir classificação para a próxima fase já neste sábado (21), contra o Bahia de Feira, às 16h, no estádio Adauto Moraes