Mais uma vítima do Covid-19. Desta feita o jornalista Jean Rego, de 47 anos, que atuava em Juazeiro, faleceu na noite da quinta-feira, 20, vítima de complicações da Covid-19. O jornalista estava internado no Hospital HGU, em Petrolina e possuía comorbidades, obesidade e hipertensão arterial, que foram agravadas com o coronavirus.
Atualmente, o radialista comandava os programas Alvorada Nordestina, Giro Policial e Forró da RJ na Juazeiro AM Estéreo 1190 KHz, onde trabalhava há cerca de 20 anos.
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) lamentou o falecimento do jornalista e criticou o impasse para a inclusão de jornalistas como grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19 após os Ministérios Públicos Estadual e Federal questionarem a decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) pela inclusão.
“Enquanto os jornalistas e radialistas da Bahia aguardam o início da vacinação dos profissionais que informam a população em meio à maior crise sanitária da História, um colega morre por dia no Brasil. Hoje foi a vez de nos despedirmos de Jean Rego, 47 anos, que estava internado lutando contra a Covid-19 e não resistiu. Ele deixa mulher e filho, além de muitos ouvintes que admiravam sua competência e criatividade na Rádio Juazeiro, seu segundo lar”, diz a nota da entidade.