O Vitória tem missão quase impossivel pela frente na 31ª rodada Campeonato Brasileiro: enfrentar o terceiro colocado Cruzeiro no Mineirão. O confronto marcado para este sábado é crucial para o Rubro-Negro, que pode terminar o dia no céu ou no inferno. A verdade é queo Leão vai cheio de desfalques para este confronto, sem Lucas Arcanjo que não joga mais este ano, surgiu mais um problema, trata-se do lateral direito, Raul Carceres.
Cáceres vinha no seu melhor momento com a camisa do ‘Colossal’ e agora é mais um jogador que não atuará pelo Vitória em 2025. As informações são do setorista e radialista Marcello Góis.
De acordo com o profissional, a lesão é ainda mais grave do que se imaginava e que, por isso, Cáceres não deve atuar no restante da temporada. Ainda segundo Góis, o músculo posterior da coxa do jogador teria “aberto” que, em casos mais graves, seria uma lesão de grau III. Nesses casos, a recuperação pode levar de três a nove meses.
O Vitória está na 17ª posição, com 31 pontos, um a menos que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que recebe o Fortaleza na rodada. Se vencer e contar com derrota ou empate do Peixe, o Rubro-Negro deixa o Z-4. Por outro lado, uma derrota no Mineirão pode fazer a equipe baiana ver a distância para a fuga da degola chegar a quatro pontos.
Mas a luta do Vitória vai além do que acontecer neste sábado. Para escapar da degola, o Rubro-Negro busca chegar a 43 pontos, pontuação que, segundo o Gato Mestre, significa 90,6% de chances de permanência atualmente.
Para alcançar a meta, o Vitória vai precisar de um rendimento de 50% até o fim do campeonato, bem distante do aproveitamento atual de 34,4%.
O treinador Jair Ventura ainda tem muitos problemas para escalar o time do Vitória. Seja por suspensão ou lesão, a equipe terá 11 desfalques para a partida contra o Cruzeiro, cinco deles com status de titular no time: Lucas Arcanjo, Lucas Halter, Raúl Cáceres, Ronald e Baralhas.