Após a derrota por 5 a 1 para o Palmeiras, o Vitória recebe o Flamengo nesta terça-feira (10), às 21h30, no Barradão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último domingo, utilizando uma equipe alternativa, o Leão ficou no empate por 2 a 2 com o Jequié, pelo Campeonato Baiano.
Nesta terça-feira, o Leão volta a campo com força máxima. A equipe principal poderá voltar a contar com o zagueiro Camutanga e o centroavante Renato Kayzer, desfalques contra o Palmeiras.
Confirmado por Jair Ventura como titular depois da goleada sofrida diante do Palmeiras, Dudu será uma das peças do meio-campo rubro-negro contra o Flamengo. Em entrevista coletiva na véspera do confronto, o volante destacou a mudança de postura após um período conturbado no clube.
“Estou sendo um garoto diferente, assumindo minhas responsabilidades e não transferindo elas. Tenho aprendido muito com os conselhos que recebo. Tenho certeza de que meus comportamentos estão sendo diferentes, tanto em relação aos cartões quanto fora de campo, que melhorou muito. Sou uma pessoa do bem e tenho companheiros muito bons, como Osvaldo e Camutanga, que sempre me ajudam e me dão conselhos”, disse o volante.
Depois do duelo diante do Flamengo, o Vitória volta a jogar na quarta-feira seguinte, dia 18, contra o Bahia de Feira, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. Na sequência, o Leão enfrenta o Galícia no dia 22, pela última rodada da primeira fase do estadual.
Em contrapartida, Luiz Araújo, Varela, Saúl e Jorginho seguem como desfalques. No Brasileirão, o Flamengo soma até aqui um empate e uma derrota, ocupando a 14ª colocação.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Flamengo
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Local: Barradão
Data: 10/02/2026
Horário: 21h30
Arbitragem: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Onde assistir: Sportv (TV fechada) e do Premiere (pay-per-view)
Vitória: Gabriel; Camutanga, Caíque e Luan Cândido; Nathan Mendes, Baralhas, Dudu e Ramon; Aitor, Erick e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura.
Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Carrascal, Cebolinha e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.