A seleção brasileira feminina está na final da Copa América. Na noite desta terça-feira (29) , as comandadas de Arthur Elias golearam o Uruguai por 5 a 1 pelas semifinais e garantiram vaga na decisão, em jogo disputado no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.
Amanda Gutierres (duas vezes), Giovana Garbelini, Marta e Dudinha fizeram os gols da seleção brasileira, enquanto Isa Haas marcou contra para a Celeste.
Com mais esta vitória, o Brasil mantém sua excelente campanha: quatro vitórias e um empate em cinco jogos, com 16 gols marcados , apenas dois sofridos e segue em busca do seu nono título da Copa América Feminina.
O adversário na final já está definido. Em uma reedição da decisão de 2022, o Brasil enfrenta a Colômbia neste sábado, às 18h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado. As seleções já se enfrentaram nesta edição da competição, na fase de grupos, e empataram em 0 a 0.
Com a vitória na semifinal, além da vaga na grande decisão, o futebol feminino do Brasil também assegurou a primeira vaga brasileira nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.
(Foto Lívia Villas Boas/ divulgação CBF)