Nesta segunda feira (29), num Morumbi com apenas 12 mil pessoas o São Paulo deu vexame e foi derrotado pelo Ceará nesta segunda-feira, em pleno Morumbis, por 1 a 0, graças ao gol de Pedro Henrique, pela 25ª rodada do Brasileirão.
A partida, a quarta consecutiva em que o Tricolor sai derrotado, foi marcada por vaias e protestos da torcida, contra a diretoria e jogadores.
Com mais um resultado aquém das expectativas jogando em casa, o Tricolor terá de lidar com uma pressão ainda maior nos próximos dias. O time precisa reagir urgentemente na temporada para ao menos garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores.
O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, quando visita o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Ceará irá encarar o Vitória, no Barradão, no mesmo dia.
Com a derrota desta segunda-feira, o São Paulo segue na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, mas viu a diferença que tinha para os adversários diminuir. O Fluminense, em oitavo lugar, tem apenas um ponto a menos que o Tricolor e dois jogos a menos. Ou seja, se vencer esses dois ccompromissos, irá ultrapassar os comandados de Hernán Crespo.
O Ceará, por sua vez, subiu para o 11° lugar e agora já começa a olhar para a parte de cima da tabela, pois está a apenas quatro pontos do São Paulo, primeiro time fora do G6, grupo que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores.