“O presidente me deu total liberdade, carta branca para trabalhar. Essa confiança é importante”, essas foram as palavras do técnico do Sub-20 do Vitória, Rodrigo Chagas, que assumirá interinamente o comando da equipe principal, pelo menos no próximo compromisso, contra o Atlético-MG, domingo, no Barradão.
Rodrigo foi convocado para a missão, após a demissão do técnico Fábio Carile, ocorrida por conta da goleada humilhante, de 8 a 0, sofrida contra o Flamengo, na última segunda-feira.
“Dentro das minhas ideias, das minhas convicções, posso fazer meu melhor. Não houve nenhum tipo de objeção. Pelo contrário, recebi total liberdade para trabalhar”, disse treinador.
Na avaliação do treinador interino, o maior desafio do Vitória é recuperar a moral dos jogadores após a goleada no Maracanã. Rodrigo Chagas afirmou que vai trabalhar na “recuperação psicológica” do elenco e pediu ajuda da torcida para reverter a situação do time, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
“A primeira coisa que temos que trabalhar é o psicológico dos atletas. Recuperar eles. Espero fazer um trabalho de recuperação psicológica neste momento. Fazer eles acreditarem que podem fazer. Dentro disso, necessito do apoio da nossa torcida. Sei que existe um carinho muito grande por mim, onde chego sou bem recebido pelos torcedores. Espero ter todo apoio no domingo, para dar a eles esse grande presente, que seria uma vitória neste domingo”, ressaltou.
Rodrigo adiantou ainda uma novidade no time titular do jogo contra o Atlético-MG: Paulo Roberto, lateral-direito do sub-20, estará entre os 11 iniciais. O jovem de 19 anos vem sendo relacionado para os jogos do time profissional, mas não entrou em campo.
“A gente tem que entender todo o processo, e a partir daí tomar nossas decisões. Foi assim da outra vez que que assumi, quando eu dei oportunidade para atletas da base. Alguns jogadores estão se destacando no sub-20, como o Alerrandro e o Faísca. No domingo vamos ter sim atletas da base, não tem o que esconder. Vamos usar atletas em suas posições de origem, o Paulo [Roberto] vai jogar. Não tem motivo para improvisar, é um atleta que eu conheço. Futebol está aí para oportunizar chances aos atletas. Acredito que nesse período que trabalhei com a base sempre dei chance e vi muitas atletas jogando pelo Brasil”, pontuou.
Rodrigo Chagas comandou o primeiro treino em seu novo desafio com o Vitória na quarta-feira. Enquanto o clube não anuncia a contratação de um treinador, o interino segue no comando da equipe que volta para campo contra o Atlético-MG, às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, em confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.