O vereador Randerson Leal (Podemos) afirmou nesta segunda-feira (2) que está muito feliz em assumir a liderança de oposição da Câmara Municipal de Salvador (CMS). A declaração do edil, aconteceu durante a reabertura dos trabalhos legislativos.
“Estou feliz e muito honrado de receber essa incumbência, essa responsabilidade dos meus pares, da bancada de oposição, de representá-los aqui na Câmara. Então, espero em Deus, peço a Deus que me dê muita saúde, muita capacidade, para que a gente possa fazer dessa liderança uma liderança propositiva. Uma liderança que verdadeiramente ela possa ajudar a melhorar a nossa cidade, o povo de Salvador”, afirmou.
De acordo com Leal, essa é uma necessidade real de quem mora em Salvador e, esse deve ser o objetivo de seus pares.
“É isso que o povo precisa, que a gente possa fazer um trabalho aqui na Câmara, que nós temos feito, e que a gente possa ter esse protagonismo de volta da Câmara Municipal. Porque todas as decisões, tudo o que acontece de bom em Salvador, passa pela Câmara Municipal. Então, a gente quer levar isso mais perto da população, nós queremos tratar mais perto da população, que a população venha participar mais da Câmara Municipal, trazendo ideias, trazendo sugestões, trazendo opiniões”, continuou.
Em seu primeiro pronunciamento enquanto líder da oposição, o parlamentar ressaltou que uma das principais missões a ser encarada em 2026, é a discussão e votação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).
“Nós temos várias pautas importantíssimas, uma delas é a questão do PDDU. Já temos quase dois anos que o PDDU não foi entregue à Câmara Municipal. Então, as pessoas precisam debater, a gente precisa saber o que é que tem o planejamento da nossa cidade, para que as pessoas possam vir à Câmara, participar de audiências públicas, para trazer ideias, sugestões, críticas também, para que a gente possa pensar o Salvador nos próximos oito anos. Então, já passou da hora da Câmara Municipal receber o PDDU”, concluiu.