Presente no Observatório da Câmara Municipal de Salvador (CMS) para conferir a folia de momo, nesta terça-feira (17), o líder da bancada de oposição na Casa Legislativa soteropolitana, vereador Randerson Leal (Podemos), criticou a mobilidade urbana na maior festa do planeta. O edil tem uma atuação destacada neste tema e é autor do Projeto de Lei nº 156/2014, que foi sancionado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) e possibilitou a implantação de uma faixa exclusiva para motociclistas na Avenida Mário Leal Ferreira (Avenida Bonocô).
“Em primeiro lugar, manifesto a minha felicidade de participar da maior festa de rua do planeta, que é o Carnaval de Salvador. É muito importante termos esse Observatório para o suporte aos parlamentares municipais, funcionários da Câmara e profissionais da imprensa”, declarou.
De acordo com o parlamentar, é necessário que a Prefeitura, através da Transalvador, promova diálogo com as entidades envolvidas com esse segmento visando melhorias na mobilidade urbana para as próximas edições do Carnaval.
“A acessibilidade ao Carnaval ainda é muito ruim. No último sábado, tive que deixar meu veículo na Mouraria e depois andar até o Campo Grande. Pois não havia como chegar mais próximo, pois o trânsito estava parado”, acrescentou.
Ainda segundo Leal, um dos problemas é a falta de acesso de motoristas de aplicativo nas proximidades do Circuito Dodô (Barra-Ondina). “E os mototaxistas têm me procurado e também fazem reclamações sobre essa situação”, concluiu.