O líder do governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT) rechaçou as críticas da oposição que classificaram como fracasso os dois eventos realizados em Salvador com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O chefe do Palácio do Planalto esteve na capital baiana na última semana para cumprir uma agenda que incluiu duas atividades públicas. Na sexta-feira (6), Lula participou de uma cerimônia de anúncio e entrega de ações do Novo PAC Saúde, com a distribuição de ambulâncias do Samu, vans odontológicas e equipamentos hospitalares para municípios baianos, além de uma visita às Obras Sociais Irmã Dulce.
Já no sábado (7), o chefe do Executivo nacional marcou presença no encerramento do evento que celebrou os 46 anos do Partido dos Trabalhadores, que reuniu militantes e as principais lideranças da legenda. Em entrevista à imprensa durante abertura do ano letivo na rede estadual de ensino, o parlamentar minimizou as críticas feitas pela oposição e destacou os investimentos anunciados.
“É curioso que a oposição critique um detalhe que não existiu, em vez de se ater ao conteúdo. Foram milhões investidos em saúde pública. Como o pessoal do outro lado não costuma dar muita importância a isso, basta observar o volume de hospitais municipais que temos aqui. Eles se preocupam com um detalhe que, repito, nem aconteceu. Para mim, foi um sucesso. O presidente saiu extremamente satisfeito”, declarou.
O petista ainda aproveitou a ocasião para ironizar que a oposição não escuta e anunciou que o mandatário do Brasil deve voltar à capital baiana nos próximos dias.
“A oposição deveria analisar o conteúdo da fala do presidente e, quem sabe, aprender um pouco sobre como governar com foco na maioria da população. Para nós, foi um sucesso e é sempre um orgulho receber o presidente. Ele deve voltar em breve, inclusive durante o Carnaval. Vai a Pernambuco, passa pela Bahia, segue para o Rio de Janeiro. Estamos bastante satisfeitos e felizes com a presença dele aqui”, finalizou.