Doha, Qatar — Em uma final emocionante da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa 2025, o Flamengo ficou com o vice-campeonato após perder nos pênaltis para o Paris Saint-Germain (PSG), nesta quarta-feira (17), no estádio Ahmad bin Ali. Após um empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o clube francês levou a melhor na disputa de pênaltis por 2 a 1, com grande atuação do goleiro Matvei Safonov, que defendeu quatro cobranças do Flamengo e foi decisivo para o título do PSG.
O Flamengo abriu o placar da decisão com o volante Jorginho, aos 62 minutos, em cobrança de pênalti, após falta dentro da área, mas havia saído atrás no marcador com gol de Khvicha Kvaratskhelia ainda no primeiro tempo. Com a igualdade persistindo, a partida foi definida nas penalidades, onde os rubro-negros desperdiçaram várias chances, adiando o sonho do bicampeonato mundial.
Apesar da derrota, o clube carioca encerra uma temporada histórica, conquistando o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro